Congresso promove seminário sobre desafios para a cidadania LGBTQIA+

0 Shares
0
0
0
0
Roque de Sá/Agência Senado
Congresso iluminado em campanha contra o preconceito

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado, realiza na próxima semana o 18º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional, com o tema: “Construção Democrática e Participação Social: os desafios para a cidadania LGBTQIA+ frente à pandemia”.

LGBTQIA+ é a sigla para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, “queer” (quem transita entre as noções de gênero), intersexo, assexuais e outras variações (representadas pelo +).

O objetivo do evento é discutir a participação dessa população nos mais variados espaços; atentar para os direitos já conquistados; e estimular envolvimento desta população em políticas de participação e de controle social nos três Poderes, o que tem contribuído para o fomento de novos marcos legais e judiciais no País.

O evento, que vai ocorrer na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), é uma realização das comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara dos Deputados; e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Confira a programação dos dois dias do evento:

– 28 de junho

– 29 de junho

O seminário acontecerá de forma virtual com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pelo portal e-Democracia.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

0 Shares
You May Also Like