Conselho de Ética pode votar parecer contra deputado Coronel Tadeu na terça

0 Shares
0
0
0
0
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Tadeu destruiu uma charge que denunciava violência policial em exposição na Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (22) para discutir e votar o parecer do deputado João Marcelo Souza (MDB-MA), relator do processo contra o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP).

Em seu relatório, lido na última terça-feira (15), João Marcelo recomendou a punição de censura verbal a Tadeu, por ter destruído uma charge que denunciava violência policial contra negros em uma exposição na Casa, em novembro de 2019.

Um pedido de vista conjunto adiou a votação. A acusação contra Coronel Tadeu foi feita pelo PT (Processo 14/19 – REP 15/19).

De acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, a censura verbal será aplicada pelo presidente da Câmara, em sessão, ou por presidente de comissão, durante suas reuniões, ao deputado que atentar contra as regras de boa conduta nas dependências da Casa.

A votação do parecer está prevista para as 11 horas, em local a ser definido.

Daniel Silveira
Neste mesmo dia, também está prevista a apresentação, discussão, e votação do parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator no processo 16/19 (REP 17/19) por quebra de decoro parlamentar, movido pelo PSL contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

O PSL acusa Silveira de ter gravado e divulgado, sem autorização, uma reunião reservada em que se discutia a disputa pela liderança do partido. O deputado nega as acusações.

Essa reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 11.

0 Shares
You May Also Like