Deputados apresentam projetos e requerimentos à Mesa

0 Shares
0
0
0
0

Durante o período de apresentação de matérias, nove deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou um requerimento para homenagear a professora do Colégio Estadual Edmundo Rocha, Eva Assunção. A parlamentar lamentou a morte da professora que foi vítima da covid-19 e sugeriu, a pedido da comunidade escolar, pais e alunos, que o Colégio Estadual Vera Cruz II passe a se chamar Colégio Estadual Eva Assunção.
Já o deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou dois projetos de lei, um deles declara de utilidade pública a liga de desporto de Buriti Alegre de Goiás e a outra propositura dispõe sobre a obrigatoriedade dos planos de saúde a custearem a mamoplastia a pacientes submetidos a cirurgia bariátrica.
Por sua vez, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou uma moção de elogio a todos os policiais do 1° DP de Aparecida de Goiânia que estão, segundo ele, fazendo um excelente trabalho. E uma nota de repúdio a deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) por postar um vídeo portando dentro de um helicóptero, no qual ela afirmou que pegaria o serial killer foragido.
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou três projetos de lei devidamente formalizados e enviados à Assembleia Legislativa de Goiás.
Já o parlamentar Antônio Gomide (PT), apresentou requerimento para Goinfra solicitando recuperação do trecho GO-330 entre Santa Rosa e Cidade de Goiás. E também melhorias no trecho da rodovia GO-154 para beneficiar os moradores do munícipio de Itaguari.
O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou um projeto de lei que visa instituir o selo de empresa incentivadora de aprendizagem e aplicação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) por parte dos guias de turismo.
Já o parlamentar Wilde Cambão (PSD) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a prioridade de vacinação contra a covid-19 para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista que são do grupo de vulnerabilidade para a doença, de acordo com o parlamentar.
O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) também apresentou projetos de lei devidamente formalizados, um deles solicitando que professora do Colégio Estadual Edmundo Rocha, Eva Assunção seja homenageada e que Colégio Estadual Vera Cruz II receba seu nome. E, ainda, uma propositura que dispõe sobre a homenagem ao Dia do Escritor Goiano.
Por último, o parlamentar Chico KGL (DEM) aproveitou seu tempo e apresentou requerimentos para solicitar medalhas de mérito Legislativo Pedro Ludovico para o 3° Sargento da Polícia Militar de Goiás, Wender de Mendonça, Subtenente da PM, Rui Augusto da Silva, Sargento da PM, Adna Silveira Souza, Cabo da Polícia Militar, Rodrigues Freire e Sargento do Corpo de Bombeiros, Thiago da Silva.

0 Shares
You May Also Like