Na Ordem do Dia, Humberto Aidar defende derrubada de veto para homenagear filho de ex-deputado

0 Shares
0
0
0
0

Durante a discussão de matérias da Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 29, o deputado Humberto Aidar (MDB) defendeu a derrubada de veto integral da Governadoria, que tramita na Casa por meio do processo legislativo nº 4048/21. A proposta de iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB) homenageia Leonardo Menezes Resende, que dará nome à Policlínica da cidade de Quirinópolis. O jovem, que morreu em um acidente aéreo, é filho do ex-deputado Odair Rezende.
Em seu pronunciamento, Aidar discordou da argumentação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que por meio de despacho, orientou o Executivo a vetar a proposição. “Homenagem feita por essa Casa tem que ser respeitada”, argumentou o deputado.
O emedebista considerou, ainda, que o veto da referida homenagem se constitui em desrespeito à Assembleia Legislativa e à família do homenageado. Ele disse que, pelas ligações políticas do pai do homenageado com o governador Ronaldo Caiado (DEM), tenha havido equívoco pela adoção do veto. “Ninguém pede para ser homenageado, mas isso é um desrespeito a essa Casa de Leis”, finalizou.
 

0 Shares
You May Also Like