Palmeiras vence Bahia e sobe na classificação do Brasileirão

0 Shares
0
0
0
0

Em uma partida emocionante com duas viradas no placar, o Palmeiras derrotou o Bahia por 3 a 2 neste domingo (27), no Allianz Parque, em São Paulo, e subiu provisoriamente para a terceira posição no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o adversário desta noite na tabela (13 contra 11 pontos). Os outros gols do Palmeiras foram marcados por Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, enquanto Luiz Otávio e Maycon Douglas foram às redes pela equipe baiana.

Com gol de Breno Lopes no final da partida, vencemos o Bahia por 3 a 2 e conquistamos #MaisTrês pontos! 👊

Confira o relato da partida ➤ https://t.co/SsdNTICnoB#AvantiPalestra #PALxBAH#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/qvcQ6rDpWq

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 28, 2021

O placar foi movimentado logo no início. Aos cinco minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Matheus Teixeira, marcando um golaço. Porém, quatro minutos depois, o Bahia alcançou o empate. Também em cobrança de falta, Rodriguinho levantou na área e Luiz Otávio apareceu para completar de cabeça.

Em um jogo com muitas oportunidades dos dois lados, o gol seguinte até demorou para acontecer. Aos 28 da segunda etapa, Maycon Douglas recebeu pela direita, acelerou para deixar a marcação para trás e chutou no canto direito do goleiro Jailson, virando o placar para o Bahia. Porém, mais uma vez, o empate não tardou. Desta vez, o Palmeiras chegou à igualdade aos 33, quando Gustavo Scarpa cobrou falta na área e Raphael Veiga deu um leve desvio de cabeça para estufar as redes.

A busca incessante pela vitória premiou o Verdão já nos acréscimos. Gustavo Scarpa encontrou Breno Lopes entrando na área pelo meio. Ele acabou adiantando a bola, mas marcou em dividida com o goleiro Matheus Teixeira, decretando a vitória do Palmeiras.

Na próxima rodada, a equipe paulista visita o Internacional na quarta-feira (30), mesmo dia do compromisso do Bahia contra o América-MG, em Salvador.

Chapecoense empata no final

Em Curitiba, outro jogo foi definido apenas nos acréscimos. A Chapecoense saiu na frente do Athletico-PR na Arena da Baixada aos 25 minutos da primeira etapa. A bola subiu após finalização travada de Fernandinho, e Ignácio se antecipou ao goleiro Santos para completar para o gol.

Fim de jogo. Athletico sofre o empate no fim.#VamosFuracão #CAPxCHA pic.twitter.com/W3XsNVxanm

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 28, 2021

Pouco depois, aos 36, Khellven entrou na área pela direita e finalizou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro João Paulo, que não conseguiu defender. Gol do Athletico-PR.

A virada veio aos 14 da segunda etapa. Terans cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Heleno cabeceou no canto esquerdo para marcar o segundo do Furacão.

A equipe paranaense ia assumindo a liderança do campeonato, mas sofreu o empate aos 48. Geuvânio recebeu cruzamento da direita, dominou e chutou cruzado para marcar.

Com o resultado, o Athletico-PR está com os mesmos 13 pontos do Palmeiras, enquanto a Chape, comandada por Jair Ventura, segue sem vencer no torneio, com apenas quatro pontos somados.

Grêmio e Fortaleza empatam

Antes de a bola rolar na Arena Grêmio, o destaque era a primeira titularidade de Douglas Costa desde seu retornou ao Grêmio. Porém, os goleiros das duas equipes acabaram roubando os holofotes.

Fim de jogo: #Grêmio 0x0 Fortaleza
Com um jogador a menos, empatamos sem gols com o Fortaleza. Nosso próximo compromisso será quarta-feira, contra a equipe do Juventude.
💪🏽⚽🇪🇪 #GRExFOR #VamosTricolor pic.twitter.com/uc3gUCw5uT

— Grêmio FBPA (@Gremio) June 28, 2021

No segundo tempo, aos 13 minutos, após erro na saída de bola do Grêmio, Kannemann derrubou Róbson dentro da área. Pênalti para o Fortaleza e cartão vermelho para o zagueiro argentino. No entanto, na cobrança, Gabriel Chapecó defendeu o chute de Yago Pikachu, que ainda desperdiçou o rebote mesmo com o gol escancarado à sua frente.

Aos 30, os papeis se inverteram. O árbitro Marcelo de Lima Henrique viu toque de mão de Osvaldo dentro da área e apontou pênalti para o Grêmio. Diego Souza foi para a cobrança e parou nas mãos de Felipe Alves.

Com o empate sem gols, o Fortaleza se mantém entre os quatro primeiros, com 12 pontos, enquanto o Grêmio não sai da lanterna, com apenas dois.

0 Shares
You May Also Like