Bruno Peixoto quer instituir Maio Roxo para tratar das doenças inflamatórias intestinais

0 Shares
0
0
0
0

O projeto de lei nº 5770/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), propõe instituir “Maio Roxo”, dedicado a conscientização, prevenção e combate as doenças inflamatórias intestinais. O processo encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando conclusão do relatório do deputado Dr Antonio (DEM).
“As doenças inflamatórias intestinais são doenças autoimunes, o que significa que o sistema imunológico do organismo ataca o próprio intestino, por considerá-lo estranho. Isso produz dor, perda de sangue, diarreia frequente e às vezes sem controle, perda súbita de peso, não sendo raro que sejam encontradas manifestações extra intestinais”, coloca Peixoto em sua justificativa parlamentar.
E acrescenta: “As pessoas acometidas geralmente apresentam períodos de maior atividade da doença, em que os sintomas se intensificam, alternados com períodos de remissão, quando há alívio da sintomatologia”.
Bruno Peixoto conclui sua justificativa afirmando que com a pandemia, os casos das referidas enfermidades se intensificaram, pelo fato da redução de cuidados médicos básicos nesta área em específico, e por isso considera importante a realização de campanhas de conscientização da população.

0 Shares
You May Also Like