Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Alê Silva apresentou parecer pela constitucionalidade da proposta

CCJ aprova projeto que permite publicação de informações sobre empresas beneficiadas por renúncia fiscal

0 Shares
0
0
0
0
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que permite a divulgação, pela Fazenda Pública, de informações relativas a empresas beneficiadas por renúncia fiscal, incentivo ou benefício tributário.

O projeto altera o Código Tributário Nacional. A relatora, deputada Alê Silva (PSL-MG), apresentou parecer pela constitucionalidade do Projeto de Lei Complementar (PLP) 162/19, do Senado Federal, e do substitutivo aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação.

Enquanto a proposta original restringe a divulgação das informações aos beneficiários de incentivos ou benefícios fiscais de natureza setorial, o substitutivo propõe autorizar a divulgação de informações abrangendo todas as pessoas jurídicas beneficiárias de incentivos ou benefícios fiscais.

O texto aprovado também autoriza a Fazenda Pública a confirmar, a pedido de autoridade administrativa ou órgão público, informações prestadas por beneficiários de programas sociais do governo que acarretem despesa pública.

A proposta veda à Fazenda Pública, entretanto, o envio de documento com informações sobre a situação econômica e financeira do contribuinte.

 

0 Shares
You May Also Like