Charles Bento quer tornar festas juninas patrimônio cultural do Estado

0 Shares
0
0
0
0

As festas juninas poderão se tornar patrimônio cultural e imaterial goiano. É com este objetivo que o deputado Charles Bento (PRTB) apresentou a esta Casa o projeto 6069/21, que já foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição e Justiça, de onde será enviado para votação no Plenário.
Em suas justificativas, Charles Bento lembra que junho é um dos meses mais esperados do ano em Goiás. Isso porque as tradicionais festas juninas são marcadas por comemorações repletas de fogueiras, bandeirilhas, danças e comidas típicas de Goiás.
“Em diversas escolas os traços musicais se misturam em um misto de variados estilos, que vão de hip hop, sertanejo e forró a outros gêneros musicais. Os alunos se divertem com comidas e decorações típicas. A grande maioria deles auxilia na arrecadação de fundos para as escolas”, frisa Charles Bento.
O deputado destaca ainda as competições dos grupos da Federação de Quadrllheiros do Estado de Goiás, e a relização, todos os anos, do Arraiá do Cerrado. “A festa também difunde as característIcas do povo goiano e alegra a multidão”, enfatiza.

0 Shares
You May Also Like