Cleia Viana/Câmara dos Deputados Deputado Alexandre Frota, relator do projeto de lei

Comissão aprova projeto que prevê atendimento multidisciplinar para agressores de mulheres e crianças

0 Shares
0
0
0
0

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6363/19, que prevê atendimento integral e multidisciplinar para quem pratica a violência doméstica e familiar. A proposta altera a Lei Maria da Penha.

Essa lei prevê uma série de medidas para a assistência das mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, entre elas a construção de casas-abrigo e de centros de atendimento integral e multidisciplinar.

Quanto aos agressores, a lei prevê a construção de centros de educação e reabilitação. O projeto acrescenta que esses centros fornecerão atendimento integral e multidisciplinar.

Segundo a autora do projeto, deputada Patricia Ferraz (Pode-AP), na maioria dos casos, o agressor se torna reincidente por falta de tratamento clínico.

O relator, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), concordou com a autora e defendeu a aprovação do projeto. “A medida vai facilitar a recuperação física, mental e social de homens que praticam violência doméstica, permitindo sua total reintegração à sociedade”, disse Frota.

 

0 Shares
You May Also Like