Jorge Araujo/Fotos Publicas Uma das metas assumidas pelo Brasil é a erradicação da pobreza

Comissão debate implementação das metas do Brasil junto à ONU

0 Shares
0
0
0
0
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (12) para apresentar o “Relatório Luz 2021” e o grau de implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

O debate também visa ampliar o conhecimento do público participante sobre os ODS e estimular seu envolvimento na implementação, no acompanhamento e na avaliação dos processos, desafios e avanços da resolução Agenda 2030.

Os ODS reúnem 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, entre as quais estão a erradicação da pobreza e a adoção de medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

Entre os convidados que confirmaram presença estão a representante no Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) e coordenadora editorial do Relatório Luz 2021, Alessandra Nilo; e a encarregada de Negócios interina da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Beatriz Martins. Os debates serão coordenados pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista dos ODS.

 

0 Shares
You May Also Like