Comissão debate uso da biotecnologia no enfrentamento da Covid-19

0 Shares
0
0
0
0
Debate vai discutir o uso da biotecnologia na produção de vacinas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira (7) sobre o uso da biotecnologia e da nanotecnologia.

O debate será no plenário 5, às 16 horas, e poderá ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia

Confirmaram presença o presidente executivo da  Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Thiago Falda Leite; e o diretor-executivo da nChemi – Nanotecnologia Industrial, Bruno Lima.

O deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA), que pediu a audiência, acredita que essas duas áreas do conhecimento –  biotecnologia e nanotecnologia – têm as mais diversas aplicações, sendo raros os setores para os quais não se imagine alguma oportunidade para sua utilização.

“No caso do enfrentamento à Covid-19, a nanotecnologia, por exemplo, trouxe e certamente trará muitas contribuições para o diagnóstico, tratamento e prevenção da doença. A biotecnologia, por sua vez, oferece diversas técnicas que podem ser utilizadas na construção de vacinas, tratamentos e para melhor conhecer o vírus e os processos a ele relacionados”, afirmou o deputado.

0 Shares
You May Also Like