Deputado Iso Moreira avalia os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no trabalho do Legislativo

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Iso Moreira (DEM) é um dos veteranos da bancada parlamentar que compõe a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Hoje, no exercício do sexto mandato, ele experimenta uma nova fase na vida política: adaptar-se aos padrões sociais impostos pela pandemia causada pelo novo coronavírus, que exigiu mudanças no ambiente de trabalho e na conduta dos trabalhadores. Ele próprio alterou sua rotina para adaptar-se às sessões plenárias virtuais, promovidas pela Alego, cuja alternativa, diz, permitiu que as atividades do Parlamento não fossem interrompidas.
Na opinião de Iso, a diretoria da Alego, sob a condução de seu presidente, deputado Lissauer Vieira, tomou medidas pontuais e de cunho preventivo para resguardar a saúde dos trabalhadores, visitantes e daqueles que procuram atendimento na Casa. O parlamentar falou dos esforços de todos os setores para superar os desafios e manter as portas abertas, e ressaltou a assessoria dada aos deputados no uso de novas tecnologias da informação; lembrou ainda o trabalho da imprensa e da comunicação para manterem vivos, e em alguns casos, ampliados, os canais de contato e interlocução entre o Parlamento e a sociedade.
Por fim, Iso Moreira destacou a atuação da polícia legislativa, ao assegurar que as medidas sanitárias fossem aplicadas e cumpridas de forma exemplar e sem atropelos. Ele diz que a adoção de novos protocolos e cuidados redobrados com a higienização das mãos, distanciamento social e uso obrigatório de máscara de proteção individual são regras que passaram a fazer parte das condutas regimentais da Casa.

0 Shares
You May Also Like