Deputado Jefferson Rodrigues promove audiência pública sobre crise hídrica nesta quarta-feira, 7, das 8 às 12 horas

0 Shares
0
0
0
0

A Assembleia Legislativa de Goiás, promove, nesta quarta-feira, 7, das 8 às 12 horas, audiência pública remota onde serão debatidas propostas para enfrentar a crise hídrica e elétrica em Goiás. O evento é de iniciativa do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos). Entre os participantes está o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Deodato Machado Alves, além de outros convidados.
Segundo o deputado, especialistas vêm alertando sobre a falta de água e desabastecimento das hidrelétricas e reservatórios, o que tem gerado alerta de possíveis problemas com o fornecimento de energia pelo país, além da preocupação com o abastecimento de água no Centro-Oeste.
“Vamos passar pela pior crise hídrica dos últimos cem anos não somente em Goiás, mas em todo o país. Hoje, as bacias hidrográficas que temos para abastecimento humano estão em seu pior nível. Antes de entrarmos na seca, já sabemos que a situação será pior que em 2017. Na capital, cinquenta bairros ficaram sem água. O transtorno na época foi enorme e, agora, diante da pandemia esse problema poderá ser maior ainda. A audiência é justamente para buscar alternativas junto a sociedade para que não falte água e energia”, aponta o parlamentar.

0 Shares
You May Also Like