Gustavo Sebba destaca papel da Assembleia na conscientização sobre questões de Saúde

0 Shares
0
0
0
0

Neste momento a Comissão de Saúde realiza, de forma híbrida, audiência pública em apoio à Quinta Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço – Julho Verde. O evento é conduzido de forma híbrida pelo presidente do colegiado, deputado Gustavo Sebba.
Em seu discurso de abertura, Sebba destacou que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás tem o papel fundamental de levar discussões como a que é realizada na audiência de hoje ao conhecimento da sociedade para auxiliar a classe médica e a população como um todo a se orientar.
O deputado salientou que a Assembleia é a caixa de ressonância do povo, pois é centro de poder onde chegam demandas de todas as regiões e onde estão representantes dos mais variados segmentos do Estado. “Não existe lugar melhor do que a Casa do Povo para que se possa debater temas importantes como esse”, afirmou.
Sebba observou também que a Assembleia, assim como o Executivo e o Judiciário, não pode ficar omissa em situações relacionadas à Saúde, Educação Segurança e todos os temas referentes a demandas da sociedade goiana. Para ele, a Casa tem que se manifestar e produzir projetos de lei que venham de encontro a essas necessidades.
“E eu, como representante da classe médica aqui, faço questão de direcionar quase todos os meus projetos com o intuito de promover a Saúde no Estado. Esse é o nosso objetivo e esse é sim o papel da Assembleia. Então fico feliz em ter proposto mais um projeto como esse, de campanha de conscientização, de orientação, como temos vários na Casa”, enfatizou.
O parlamentar observou ainda que eventos como o de hoje contribuem para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. “As pessoas podem ver o depoimento de pacientes contando que, se tivessem sido bem orientados no começo da doença poderia hoje ter uma qualidade de vida muito melhor”, explicou.

0 Shares
You May Also Like