Inclusão de Semana do Folclore de Luziânia no calendário cultural de Goiás é publicada no Diário Oficial

0 Shares
0
0
0
0

De autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), foi sancionada pela Governadoria a Lei Estadual nº 21.025, originalmente projeto de lei nº 1807/19, que inclui no calendário cívico cultural de Goiás a Semana Municipal do Folclore de Luziânia, a realizar-se entre os dias 21 e 23 de agosto de cada ano. A matéria foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em dois turnos e foi publicada no Diário Oficial.
O evento foi criado pelo Decreto Municipal nº 179, de 1º de julho de 2015, e já foi realizado em cinco edições. “Trata-se de um evento que possui abrangência regional, acolhendo os municípios vizinhos”, frisa o parlamentar autor da lei.
O objetivo do evento anual é proporcionar aos jovens, adultos e crianças oportunidades de acesso à cultura, bem como promover o desenvolvimento sociocultural local.
Cambão ressalta ainda que o evento atua de maneira democrática e conta com a participação efetiva dos movimentos culturais da cidade e região. “A realização das cinco edições atingiu um público de 10 mil pessoas e mais de 930 artistas e fazedores de culturas, mestres de diversos segmentos culturais.  lei é uma matéria oportuna, porque certamente fortalecerá o evento e a cultura goiana”, justifica Cambão.

0 Shares
You May Also Like