Najara Araújo/Câmara dos Deputados Jovens que participaram do projeto Politeia 2019

Projeto Politeia 2021 terá sessões plenárias nesta quinta e sexta

0 Shares
0
0
0
0
A edição 2021 do Politeia será realizada virtualmente pela primeira vez, em razão da pandemia de Covid-19. O projeto de extensão desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Câmara dos Deputados, acontece nesta semana (19 a 23) e terá simulações de sessões plenárias na quinta e na sexta.

O Politeia é realizado desde 2003 e envolve ações de ensino, pesquisa e formação política com a preparação de estudantes universitários para uma simulação das atividades legislativas. O objetivo é proporcionar experiências práticas sobre o processo político brasileiro, além de estabelecer parceria entre o Parlamento e as universidades.

Por causa do novo formato, o número de estudantes foi reduzido, mas essa edição terá a maior diversidade de instituições superiores representadas – serão 44 universidades de 16 estados e do Distrito Federal. Dos 135 estudantes inscritos, 115 vão atuar como deputados e os outros 20 como jornalistas. Do total de estudantes, 84,9% participarão pela primeira vez.

Durante a simulação, os jovens deputados são vinculados aos partidos políticos existentes e atuam em comissões técnicas e no Plenário, conforme a realidade da Câmara.

As atividades serão transmitidas ao vivo pelo Canal da Câmara no YouTube.

Plataforma especial
O Politeia preparou uma plataforma especial para a edição deste ano para garantir que a simulação mantenha a mesma qualidade das edições presenciais. O site do projeto tem agora uma área específica para a simulação virtual.

Na plataforma, é possível encontrar todas as informações sobre a simulação deste ano.

0 Shares
You May Also Like