Proposta de Wilde Cambão, que cria a Semana do Educador em Goiás, está apta a segunda votação

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Wilde Cambão (PSD) pretende criar a Semana do Educador na rede pública de ensino do Estado de Goiás. O projeto de n° 3012/19 já recebeu o aval do Plenário em primeira fase de votação e está na pauta para segunda fase, logo que retornarem as atividades legislativas.
A proposta é a concessão de cinco dias de descanso aos profissionais da Educação, na semana que se comemora o Dia do Professor, no mês de outubro, sem desconto de remuneração. Segundo justificativa de Wilde Cambão, a intenção é promover o recesso aos educadores, sem, no entanto, prejudicar os alunos, ou seja que seja mantido o calendário de 200 dias anuais de trabalho, excluído o período reservado aos exames finais.
A matéria recebeu substitutivo do relator, deputado Henrique Arantes (MDB), que se posicionou a favor do projeto, desde que durante o recesso sejam promovidas palestras, cursos e outras atividades com o objetivo de divulgar a importância do educador, bem como ações de reciclagem e de capacitação dos profissionais da área.

0 Shares
You May Also Like