Thiago Camilo, vencedor da Corrida 1 (Vanderley Soares)

Stock Car: Vitórias de Camilo e Átila em Cascavel

0 Shares
0
0
0
0

Cascavel, no oeste do Paraná, foi o palco da quinta etapa da temporada 2021 da Stock Car Pro Series. Em um domingo de temperaturas mais altas, o rápido circuito de 3.058 metros proporcionou boas disputas. A vitória na primeira prova ficou com Thiago Camilo, que liderou a dobradinha da Ipiranga Racing tendo o companheiro de equipe Cesar Ramos na segunda posição.

O líder do campeonato, Daniel Serra, terminou na quarta posição, tendo Rubens Barrichello em quinto, Allam Khodair em sexto, mais Átila Abreu, Rafael Suzuki, Felipe Lapenna e Bruno Baptista fechando os dez primeiros que inverteram as posições no grid para a largada da segunda corrida. Estreante na Stock Car, substituindo o argentino Matías Rossi na etapa cascavelense, Dudu Barrichello, filho de Rubinho, terminou a primeira prova na 19ª posição.

Na segunda, Baptista manteve a dianteira na largada e na aproximação da curva 4, Rafael Suzuki duelava com Felipe Lapenna pelo segundo lugar e no toque o carro da Hot Car foi parar na grama, perdendo várias posições. Suzuki foi punido com uma passagem obrigatória pelos boxes por ter causado a batida.

Com estratégias distintas de pit stop, a parte final da corrida viu um intenso duelo pela vitória entre o Chevrolet Cruze de Átila Abreu e o Toyota Corolla de Ricardo Zonta, com vantagem para Átila na bandeirada. Foi a primeira vitória do piloto na temporada e a primeira de sua equipe, a Pole Motorsport, que corre como Shell V-Power. Zonta foi o segundo e Casagrande repetiu o terceiro lugar da primeira corrida.

Marcos Gomes foi o quarto colocado, seguido de Guilherme Salas, Diego Nunes, Bruno Baptista, Gaetano di Mauro, Denis Navarro e Julio Campos fechando os dez primeiros.

Oito vencedores diferentes em dez corridas disputadas até agora na temporada 2021 da Stock Car Pro Series, que tem a manutenção da liderança por Daniel Serra, agora com 160 pontos. O tricampeão da categoria agora tem a companhia mais próxima de Gabriel Casagrande, apenas quatro pontos atrás. Cesar Ramos passou Ricardo Zonta na classificação por apenas dois pontos e agora soma 143. Diego Nunes é o quinto com 128, um à frente de Átila, com Barrichello em sétimo somando 121, Thiago Camilo com 115, Bruno Baptista com 111 e Denis Navarro fechando os dez maiores pontuadores, com 108.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series acontece dentro de três semanas no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

0 Shares
You May Also Like