Subcomissão discute papel dos fundos privados no setor industrial em saúde

0 Shares
0
0
0
0
A Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial em Saúde discute na próxima segunda-feira (2) o papel dos fundos privados e estratégias públicas de financiamento do setor.

O colegiado, que é vinculado à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, foi criado em abril por sugestão da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e busca discutir a produção de fármacos, vacinas, imunobiológicos, equipamentos, serviços, tecnologias e outros insumos que abastecem o sistema de saúde nacional.

A subcomissão já debateu o papel das instituições públicas e privadas no setor e ouviu ex-secretários de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, que afirmaram que o Brasil precisa investir na produção de insumos para medicamentos.

Debatedores
Desta vez foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, representantes dos seguintes órgãos e entidades:
– Associação Nacional Promotora de Empreendimentos Inovadores;
– Todos Pela Saúde;
– Proadis-SUS;
– Ministério da Economia;
– Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
– Ministério da Ciência e Tecnologia;
– Organização Panamericana de Saúde (OPAS);
– Banco Mundial;
– Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e
– Trend Saúde Global.

O debate, que foi proposto pelos deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Odorico Monteiro (PSB-CE), será realizado às 10 horas em local a definir.

A intenção, explicam Padilha e Monteiro, é propiciar um profundo debate sobre a produção de fármacos, vacinas, imunobiológicos, equipamentos, serviços, tecnologias e outros insumos que abastecem o sistema de saúde nacional.

0 Shares
You May Also Like