Título de Cidadania Goiana, proposto pelo deputado Julio Pina, à secretária Cristiane Schmidt recebe sanção da Governadoria

0 Shares
0
0
0
0

Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.046, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que concede o Título de Cidadania Goiana à secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidt. Originalmente projeto de lei nº 6567/19, a matéria foi aprovada em dois turnos na Alego por unanimidade e agora foi publicada no Diário Oficial, com assinatura do governador.
Nascida em 2 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, Cristiane Schmidt é filha de Maria de Fátima Alkmin Junqueira Schmidt e Mauro Leclerc Junqueira Schmidt. Ela é casada com Carlos Frederico Resende e mãe de Thiago e Luiza. De acordo com a proposição, Christiane integra o conselho editorial da Revista de Direito Administrativo (ROA), editada pela FGV Direito Rio. Ela também é organizadora e uma das autoras do compêndio de quatro livros intitulado Questões Anpec e do livro Macroeconomia para Executivos, sem contar que já foi consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico.
O deputado Julio Pina ressaltou, em sua justificativa, que a homenageada tem vasta experiência no setor privado e público no Brasil e no exterior. Exerceu o cargo de conselheira do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Como atual secretária de Economia do Estado de Goiás, residente fixa em Goiânia, é pertinente e justo que o Poder Legislativo conceda o Título de Cidadã Honorária a essa cidadã”, destacou o parlamentar.

0 Shares
You May Also Like