Virmondes Cruvinel propõe que escola receba o nome de Eva Assunção, em homenagem a professora vítima da Covid-19

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) propõe, por meio do projeto de nº 5979/21, alterar a lei n° 9.518, de 20 de setembro de 1984, para modificar a denominação do Colégio Estadual Edmundo Rocha. A instituição, localizada no bairro Vera Cruz II, em Goiânia, poderá levar o nome da professora Eva Assunção, vítima da Covid-19.
De acordo com a matéria, a educadora, natural de Araguaína-TO, se mudou para a capital goiana na década de 90 e fixou moradia no residencial Vera Cruz VI. Foi professora desde o ano de 1993 e diretora do colégio mencionado, além de possuir uma extensa lista de serviços prestados ao colégio e à comunidade local, no âmbito da Educação.
“A nova denominação será atribuída com o nome da professora Eva Assunção, que foi fatalmente vitimada pela covid-19, sendo a mesma de elevada estima pela comunidade local, bem como de pais, alunos e demais servidores do colégio, ou seja, a alteração proposta conta com o apoio e desejo dos stakeholders”, elucida a justificativa parlamentar.
A propositura ressalta que a alteração pretendida “não ocasionará prejuízos, vez que persistirá no município de Goiânia outro colégio com a denominação de Edmundo Rocha, garantindo-se assim, a homenagem incipiente para toda a posteridade”. Eva da Silva Assunção faleceu no dia 28 de fevereiro do presente ano, aos 56 anos.
A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e será relatada pelo deputado Talles Barreto (PSDB).

0 Shares
You May Also Like