Adriana Accorsi celebra inauguração de delegacia especializada em crimes de ódio

0 Shares
0
0
0
0

Primeira a discursar durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 17, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) aproveitou para lembrar que apresentou recentemente na Assembleia Legislativa, um projeto de lei criando uma delegacia especializada em crimes de ódio, relacionados a racismos, homofobia e intolerância religiosa e que, na tarde de ontem, ela foi inaugurada.

“Quero parabenizar o governador Ronaldo Caiado (DEM), pois, apesar de ser oposição ao seu Governo e fazer críticas contundentes ao seu mandato, faço questão de elogiar as boas ações, tanto dele, quanto do secretário de Segurança Pública e do delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço. É um grande passo civilizatório do nosso Estado”, disse Adriana.

A parlamentar frisou, ainda, a importância dessa ação, uma vez que no estado de Goiás é grande o número de crimes relacionados a preconceitos e discriminação. “O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo e um dos mais violentos para mulheres pretas viverem e precisamos mudar isso” concluiu Adriana Accorsi.

0 Shares
You May Also Like