Alego assina, nesta 4ª-feira, termo de implementação do Cora Restaurante-Escola do Senac na nova sede

0 Shares
0
0
0
0

A Assembleia Legislativa de Goiás assina, nesta quarta-feira, 1º, com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), o termo de implementação da segunda unidade do Cora Restaurante-Escola de Goiás, que funcionará na nova sede da Alego. O prédio, localizado no Parque Lozandes, em Goiânia, já está na sua fase final de construção.

O evento, que terá início às 11h30, contará com a presença do presidente do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi; do diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim; além de demais parlamentares estaduais, conselheiros do Sesc e Senac e outras autoridades.

Segundo o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira, no local funcionará uma espécie de centro de formação para os alunos da Escola de Gastronomia do Senac Goiás. Ele explica que a iniciativa visa, além de oferecer uma comida de excelente qualidade, também terá um caráter social, ao dar uma oportunidade de formação aos alunos do Senac.

“Conheceremos a estrutura e faremos a estreia do nosso restaurante-escola. Todas as adequações já foram feitas, então poderemos saborear um almoço preparado pelos nossos profissionais do Senac. Com isso, selaremos mais uma parceria através de um restaurante moderno que será referência em todo o Brasil”, frisou o presidente Lissauer Vieira.

De acordo com Simeyzon, o conceito já é utilizado no Congresso Nacional, tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal. Ele entende que é uma parceria em que todos os envolvidos ganham. “Ao mesmo tempo em que se treina a mão de obra, que vai servir a todo o estado de Goiás, oferece uma alimentação balanceada, elaborada por chefes e com preço subsidiado pelo Senac”, diz ele.

O diretor esclarece, ainda, que essa é mais uma iniciativa que aproxima o Poder Legislativo dos cidadãos goianos e que vai gerar resultados práticos para toda a sociedade. Isso porque, segundo ele, além dos servidores da Casa Legislativa, o restaurante será aberto à comunidade em geral.

Com a assinatura do Termo de Implantação, o local será preparado para começar a funcionar juntamente com a transferência da sede do Poder Legislativo, o que deve acontecer no início do próximo ano.

Na solenidade de assinatura do documento, será servido aos participantes o primeiro almoço do restaurante, preparado pelos alunos da Escola de Gastronomia do Senac Goiás.

0 Shares
You May Also Like