Aparecida aplicou mais de 10 mil doses durante Mutirão da Vacinação no fim de semana

0 Shares
0
0
0
0

Realizado nestes sábado e domingo, 14 e 15 de agosto, o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 de Aparecida aplicou mais de 10 mil doses da vacina nos dois dias. A ação foi realizada em mais de 20 postos de vacinação espalhados pela cidade por agendamento, inclusive no domingo, e por livre demanda nos drives.

“O Mutirão de Vacinação foi um sucesso graças à adesão maciça das pessoas e à eficiência do nosso pessoal da Saúde. Isso contribuiu para que mais pessoas fossem vacinadas com a primeira dose contra a covid-19″, afirma o prefeito Gustavo Mendanha, que, no sábado, visitou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Cardoso com o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

“Nossos profissionais de saúde estão de parabéns. Agradeço a todos que se empenharam nesse mutirão e se empenham no dia a dia para vacinar nossa população”, acrescenta o gestor.

O Mutirão da Vacinação no sábado e domingo foi mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Aparecida para ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid. “O objetivo é facilitar a vida das pessoas e protegê-las. Por isso, fizemos esta força-tarefa e as UBS’s funcionaram no sábado e domingo de forma extraordinária”, garante o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

24 anos ou mais

Nesta segunda-feira, 16, a campanha continua vacinando os moradores da cidade com 24 anos ou mais em oito postos de vacinação.

Onde receber a primeira dose em Aparecida

Nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, que funcionam das 8 às 18 horas sem necessidade de agendamento prévio.

Ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, e na Central Municipal de Imunização por agendamento via aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito também pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Segunda dose

A superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro, informa que a aplicação da segunda dose (D2) continua sendo realizada nos 7 pontos de rotina, sendo eles a Central de Imunização, o drive-thru no estacionamento do Aparecida Shopping e as UBS´s Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Andrade Reis, Veiga Jardim e Jardim Florença.

“Para receber a D2 não é necessário agendar, bastando apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização. Se for Pfizer e AstraZeneca, nas 5 UBS’s, no drive e na Central”, orienta a superintendente.

0 Shares
You May Also Like