Bruno Peixoto pleiteia instalação de Centros de Referência da Juventude

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou o projeto de lei nº 6918/21, que estabelece parâmetros para a implementação de Centros de Referência da Juventude no estado de Goiás. A proposta foi recebida pela Diretoria Parlamentar, onde foi apensada ao processo 2020005176.

Os Centros têm por finalidade funcionar como referência de mapeamento e encaminhamento aos jovens ao mercado de trabalho, com serviços de saúde específicos, cursos profissionalizantes, prática de esportes, a espaços de lazer, aproveitando, sobretudo, as ações e políticas públicas existentes.

‘‘A juventude, cada vez mais ativa, carece de ações e serviços que viabilizem seus direitos e alcancem seus objetivos. Assim, vemos diariamente jovens desempregados, usuários dependentes de drogas, com doenças infectocontagiosas, sublevados à criminalidade, evadidos das escolas, sem consciência do espaço físico e do meio ambiente, sem acesso às novas tecnologias, ou seja, sem a garantia de seus direitos constitucionais’’, destaca Peixoto na justificativa do projeto.

0 Shares
You May Also Like