Bruno Peixoto pleiteia política para integrar pessoas com Síndrome de Down ao mercado de trabalho

0 Shares
0
0
0
0

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 6512/21, que propõe instituir a Política Estadual de Incentivo ao Trabalhador com Síndrome de Down, com o objetivo de incentivar a inclusão desse contingente no mercado de trabalho formal e remunerado.
A proposta também busca alterar a Lei n° 19.366, de 28 de junho de 2016, que institui a Política de Orientação sobre a Síndrome de Down e cria a Semana de Conscientização da Síndrome de Down em Goiás.

Autor do proejto, o deputado Bruno Peixoto (MDB) afirma que faltam políticas de incentivo para inserir pessoas com a síndrome de Down no mercado de trabalho. ‘‘Esperamos, com a lei, alcançar as empresas que querem apoiar e promover a diversidade com a inclusão do trabalhador com a síndrome, mostrar a elas que esses indivíduos são capazes, estão disponíveis e podem. Com os cuidados necessários, serão excelentes funcionários, só precisam receber orientação, apoio e estímulos para reconhecerem a função que desperte a vocação e o interesse, como em qualquer outro funcionário’’, diz.O texto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CC), para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

0 Shares
You May Also Like