Christiano Antonucci/Governo de Mato Grosso

Comissão avalia situação de obras paralisadas no sistema prisional

0 Shares
0
0
0
0
A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a situação das obras inacabadas no País realiza audiência pública nesta quinta-feira (19) para avaliar os projetos parados na área da segurança pública.

O debate é uma iniciativa da coordenadora da comissão, deputada Flávia Morais (PDT-GO), e está marcado para as 14 horas, no plenário 13.

“Entre as obras públicas paralisadas no País, dezenas são relativas ao sistema prisional”, afirma a deputada. Segundo ela, essas obras, além de ampliar a capacidade de acomodar a crescente população prisional, visam à modernização e aparelhamento do sistema.

Flávia Morais quer que os convidados esclareçam quais são os principais motivos de paralisações dessas obras e apresentem sugestões para a retomada delas.

Foram convidados para falar sobre o assunto:
– o presidente Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux;
– o secretário de Justiça de Pernambuco e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), Pedro Eurico de Barros e Silva; e
– a diretora-geral Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen), Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça.

0 Shares
You May Also Like