Criação de Depai em Caldas Novas tem aval da Comissão Mista

0 Shares
0
0
0
0

Deputados aprovaram o projeto de lei nº 6711/21, assinado pelo Poder Executivo, que cria a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) no município de Caldas Novas com circunscrição municipal, subordinada à 19ª Delegacia Regional de Polícia da cidade. O colegiado acompanhou o parecer favorável do relator, deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) e avalizou a matéria. Agora, o projeto seguirá para votação em dois turnosemo Plenário.

Durante o encaminhamento de voto, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) falou sobre a criação de delegacias sem contratação de policiais. “Embora meu voto seja favorável, se faz necessário concurso público para agentes e escrivães”, comentou.

O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), saiu em defesa do Governo e afirmou que mais de 100 delegados foram convocados na gestão de Ronaldo Caiado. “Além disso, aumentou o salário do polícia de terceira classe de pouco mais de um mil reais para quase 5,5 mil reais. É preciso reconhecer o trabalho desta gestão”, argumentou.

0 Shares
You May Also Like