Deputados propõem Título de Cidadania Goiana a empresário catarinense

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Bruno Peixoto (MDB) e outros 21 parlamentares propõem a concessão do Título de Cidadania Goiana ao empresário Jaime Luiz Prezotto. O projeto de lei nº 6868/21, encabeçado pelo líder do Governo na Casa, objetiva reconhecer o serviço prestado no ramo alimentício ao empresário que mais gerou postos de emprego nos últimos quatro anos em Goiânia. A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

“Jaime Luiz Prezotto é reconhecido pelos seus colaboradores como um patrão que têm humildade e coração gigante, que sempre está presente orientando e treinando como manter a qualidade e prestando o melhor atendimento aos clientes, às vezes é até chamado de ‘pai’ pelos colaboradores que tem o ambiente de trabalho como uma família Nativas Grill”, argumenta o autor em sua justificativa.

O homenageado é natural de Anchieta (SC), casado com Kamila Bruna, pai de Gabriel e Maria Antonela. De acordo com os propositores, Jaime nasceu e cresceu na roça. Em 1994, com 17 anos migrou para São Paulo, onde trabalhou como faxineiro e garçom.

O título honorífico foi apresentado em Plenário e segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Se aprovada, seguirá para deliberação do Plenário em dois turnos de votação.

Conheça a trajetória do empresário
Em 1999, abriu seu primeiro negócio em Franca (SP). A Churrascaria Zebu deu início à empresa hoje conhecida como Churrascaria Top Grill. Em 2015, veio para Goiânia, onde implantou um novo conceito de churrascaria junto com o sócio Marrone (da dupla Bruno e Marrone). Abriram a Churrascaria Favo de Mel. Posteriormente, deixou a sociedade e comprou a Lancaster Grill, uma churrascaria muito conhecida e tradicional, localizada em um setor nobre de Goiânia.

Inovou mais uma vez em um negócio desafiador, pois ela já tinha um público muito exigente e conceituado. Fez uma grande reforma no prédio, e em novembro de 2016 começou uma nova história de sucesso, com a marca Churrascaria Nativas Grill.

No mesmo ano, inaugurou em Várzea Grande a Aeroporto Grill. Já em 2018, trouxe para Goiânia um novo modelo de negócio, a JP Steak House, uma churrascaria que trabalha com sistema de rodízio de carnes premium sem espetos, localizada no Setor Oeste. Também em 2018, inaugurou sua primeira filial fora do estado, a Churrascaria Nativas Grill Cuiabá, e nos anos seguintes a Nativas Grill se estabeleceu nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo capital, Brasília, Campinas (SP), Fortaleza (CE), Sorocaba (SP). Em breve vai instalar mais duas unidades na capital paulista e outra Campo Grande (MS). Em 2019, reassumiu a gestão da Churrascaria Favo de Mel em Goiânia, e abriu mais uma unidade em Cuiabá. No mesmo ano, assumiu a gestão da Moinhos Grill, em Ribeirão Preto (SP); uma churrascaria tradicional de churrasco argentino. Há dois anos, vêm apostando no mercado de hotelaria, sendo proprietários dos hotéis Veneza, em Cuiabá, e Crystal Plaza Hotel (Goiânia e Anápolis).

0 Shares
You May Also Like