Gomide pleiteia campanha anual de conscientização sobre o meio ambiente

0 Shares
0
0
0
0

Campanha de conscientização e estímulo à Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pode ter início em Goiás, se o projeto nº 6502/21, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), for aprovado. Sob denominação Mês Verde, a ação visa desenvolver o entendimento da população acerca da importância da conservação dos ecossistemas e necessário controle da poluição.

A campanha deverá ocorrer no mês de junho e, de acordo com o texto da matéria, será promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, em parceria com instituições de ensino, empresas públicas e privadas e entidades da sociedade civil.
Antônio Gomide explica que para pôr o estado em um caminho sustentável é necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. “É nesse sentido que a proposta pretende garantir que, ao menos em um mês do ano, haja uma grande visibilidade ao tema ambiental em Goiás. O mês de junho já é escolhido como um período representativo na defesa do meio ambiente por órgãos públicos e entidades da sociedade civil”, sustenta o petista.
A proposta foi encaminhada às Comissões Técnicas para análise.

0 Shares
You May Also Like