Governadoria pretende destinar recursos para construir abrigo para idosos em Catalão

0 Shares
0
0
0
0

Está em tramitação, na Assembleia Legislativa de Goiás, o processo nº 6456/21, de autoria do governador Ronaldo Caiado (DEM), que autoriza o repasse de recursos financeiros, no montante de R$ 274.397,00, à Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho, sediada no município de Catalão e voltada ao atendimento integral de idosos em situação de vulnerabilidade social.
O repasse de que trata a proposta destina-se ao projeto de construção da sede própria do abrigo Antero da Costa Carvalho e acarretará aumento da capacidade de atendimento para assegurar a assistência de 86 idosos, beneficiando assim a região do entorno da cidade.
No texto da proposta o governador expõe que os recursos financeiros necessários para a cobertura da despesa oriunda da iniciativa correrão à conta do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e que sua utilização encontra-se aprovada pela Resolução nº 3/2017, do Conselho Estadual da Pessoal Idosa, e consta do plano de ação de que trata a Resolução nº 2/2020, desse mesmo conselho.
Para se tornar lei, o projeto precisa receber o aval das comissões da Casa, ser aprovado em dois turnos pelo Plenário e, posteriormente, receber a sanção do governador.

0 Shares
You May Also Like