Henrique Arantes enaltece colegas, que aprovaram, por unanimidade, projeto que reconhece jogadores de e-sports

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna do Legislativo, na tarde desta terça-feira, 24, para repercutir a aprovação, em definitivo, do projeto de lei nº 1707/19, de sua autoria, que visa o reconhecimento dos jogadores de esportes eletrônicos, chamados e-sports, como atletas, assim como os demais esportes tradicionais já reconhecidos em todo o país. Sendo assim, garantindo direitos, obrigações, bem como investimento, financiamento e patrocínio.

“Os jogos eletrônicos estão movimentando bilhões em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a premiação do Major de Dota (torneio que se assemelha ao campeonato mundial de futebol) foi o dobro do que se paga ao campeão da Libertadores da América de Futebol. E estamos falando de um único jogo”, destacou.

Segundo o parlamentar, esses jogos funcionam em caráter profissional e seguem em ascensão. “Agora, o atleta de e-sports terá os mesmos direitos de um atleta de qualquer outro esporte. O Poder Público deve garantir melhor desempenho e competitividade a esses atletas, quando forem disputar campeonatos, em outros estados ou mesmo em território internacional”, comemorou.

0 Shares
You May Also Like