Prefeito Gustavo Mendanha: “Aparecida tem vocação para formação de atletas” – Foto: Jhonney Macena

Mais de 100 atletas participam do Acampamento de Taekwondo em Aparecida

0 Shares
0
0
0
0

Atletas de quatro estados brasileiros e cidades da Região Metropolitana de Goiânia participaram no final de semana de um evento intensivo de treinamento de taekwondo no Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade III, na Região Leste de Aparecida. Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude com apoio da Federação Goiana de Taekwondo, o evento contou com a participação de 120 atletas com idade entre 7 e 45 anos.

Na sexta, sábado e domingo, os atletas ligados à federação goiana e membros da seleção estadual da modalidade, além de desportistas de Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal, realizaram diversas baterias de treinamentos na modalidade esportiva. O objetivo era de aperfeiçoar as técnicas visando futuras competições e a seletiva direta para o Grand Slam 2022, que é a formação da seleção brasileira de taekwondo.

Faixa preta na modalidade e há 12 anos no esporte, Patrik Cardoso, 20 anos, coleciona medalhas e troféus conquistados em competições nacionais e internacionais. Morador de Aparecida, ele fez questão de aprimorar suas técnicas e também interagir com atletas de outras regiões do Brasil.

“É sempre bom estar em contato com outros atletas, com outros mestres. Esse tipo de evento serve para trocarmos experiências e aprofundar nossos conhecimentos no esporte”, destacou o atleta durante o acampamento.

O evento levou em consideração as normas vigentes de prevenção à covid-19 na cidade, e os atletas usaram máscara de proteção facial, mantendo o distanciamento social quando não estavam realizando os treinamentos. Álcool em gel também foi disponibilizado no espaço pela Secretaria de Esportes. Os atletas de outras regiões do País ficaram hospedados em hotéis de Aparecida, movimentando assim a economia local.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, conferiu de perto as atividades na última sexta-feira, 30, e destacou o potencial da cidade para o esporte. “Trata-se de um grande evento, que atrai muitos atletas até de outros estados. Isso é fruto do trabalho realizado em nossa cidade na formação de atletas e também no incentivo ao esporte. Temos aqui esse espaço todo estruturado para receber os atletas de alto rendimento em treinamento e para competições futuras. E temos também o programa Aparecida Compete, que garante aos atletas aparecidenses condições de participar de diversas competições nacionais e internacionais”, pontuou o gestor antes de arriscar uns golpes de taekwondo.

0 Shares
You May Also Like