Oito parlamentares apresentam matérias no Pequeno Expediente

0 Shares
0
0
0
0

Durante a apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 11, oito parlamentares apresentaram projetos e requerimentos em Plenário. O primeiro a protocolar dois projetos foi o deputado Amilton Filho (Solidariedade). Um que declara um entidade de utilidade pública e outro que proíbe instalação de lombadas físicas fora dos perímetros urbanos das cidades.

O deputado Mayclly Carreiro (PRTB) encaminhou projeto que dispõe sobre obrigatoriedade de reserva de vagas de estacionamento para advogados em órgãos públicos.

A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou projeto que cria o programa de capacitação de agentes comunitários de saúde chamado “Capacitando Quem Acolhe Dois”, para recolhimento de pessoas vítimas de violência. Também apresentou dois projetos de lei que tornam de utilidade pública entidades de Valparaíso de Goiás.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos, sendo que em um, solicita a instalação de rede de esgoto na região Sudoeste de Goiânia. No outro, solicita à Secretaria Estadual de Educação que dê uma atenção especial à Escola Estadual Boa Nova, em Professor Jamil. O parlamentar apresentou, ainda, projeto de lei que institui o Dia Estadual de Combate à Hanseniase.

Já o deputado Eduardo Prado (DC) encaminhou requerimento solicitando à presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que encaminhe todos os documentos relativos à licitação para contratação de empresa para instalação de fotossensores em Goiás.  Outro projeto obriga todas as clínicas veterinárias de Goiás a comunicar à Polícia judiciária casos de maus tratos a animais.

A deputada Adriana Accorsi (PT) apresentou vários projetos de lei e requerimentos, com destaque para requerimento sobre o Vale Feira, programa social implantando pelo PT na cidade de Goiás. Também apresentou requerimento para que o retorno às aulas em Goiás seja repensado para que não fique pior situação da pandemia do novo coronavírus.

Por sua vez, o deputado Major Araújo (PSL) apresentou projeto que prevê a promoção por tempo de serviço da Polícia Militar de Goiás, programa similar a outro existente no Tocantins.
E, finalmente, o deputado Karlos Cabral (PDT) encaminhou dois projetos. O primeiro obriga a inclusão de álcool em gel nas cestas básicas que forem destinadas a empregados públicos e de empresas privadas ou outras situações.  O outro institui a política de reciclagem dos resíduos da construção civil de Goiás.

0 Shares
You May Also Like