Projeto do Governo que suspende cronograma de nomeação de concursado é aprovado na CCJ

0 Shares
0
0
0
0

O projeto de lei nº 6453/21, que promove adequações na legislação de regência dos concursos públicos em Goiás foi emendada em Plenário pelos deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Antônio Gomide (PT). O relator da proposta, deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou relatório rejeitando as emendas. Em contrapartida, o Teófilo apresentou voto em separado rejeitando o relatório de Cambão na intenção de manter a emenda apresentada em Plenário.

Ao ser colocado em apreciação nessa tarde na Comissão de Constituição e Justiça,  o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB) solicitou vistas e devolveu o projeto na sequência com outro voto em separado mantendo o relatório original e rejeitando o texto do Delegado Teófilo.

Durante a discussão da matéria, o Delegado Humberto Teófilo ressaltou que o projeto oriundo da Governadoria chega a esta Casa para revogar um dispositivo que permite a publicação do cronograma de nomeação dos aprovados em concursos públicos.

“Qual a intenção dessa revogação? É uma forma de suspender o cronograma de nomeação. Além de não fazer concursos públicos, está suspendendo a nomeação de concursados aprovados em outra gestão”, argumenta. A propositura foi aprovada com os votos contrários dos deputados Delegado Humberto Teófilo e Delegada Adriana Accorsi (PT).

0 Shares
You May Also Like