Sancionada matéria que nomeia a unidade do Vapt Vupt em Itapuranga

0 Shares
0
0
0
0

Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 21.055 (originalmente projeto de lei nº 5026/21), de autoria do deputado Wagner Neto (Pros), que dá o nome de Júnior Bento à unidade do Vapt Vupt do município de Itapuranga.

Conforme o propositor, a lei é uma homenagem póstuma a Francisco Bento de Araújo Júnior, que trabalhou naquela unidade do Vapt Vupt e faleceu vítima da covid-19. A proposição foi aprovada, em definitivo, por 23 votos favoráveis.

Natural de Itaguaru, onde nasceu em 1964, Francisco Júnior era formado em psicologia e história e ocupou vários cargos na política. Trabalhou como gari na cidade de Itaguaru, posteriormente em 2003 iniciou sua carreira política como vereador na sua cidade natal, se tornando presidente da câmara. Mudou-se para cidade de Itapuranga, onde foi secretário de Saúde e secretário de Infraestrutura.

Também trabalhou na cidade de Guaraíta, na antiga Secretaria da Fazenda, atualmente Secretaria da Economia. Em novembro de 2018 se transferiu para desempenhar suas funções na unidade do Vapt Vupt da cidade de Itapuranga.

0 Shares
You May Also Like