Talles Barreto propõe título de cidadania a advogados

0 Shares
0
0
0
0

O deputado Talles Barreto (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) os projetos de lei nº 6740/21 e nº 6741/21, que concedem o Título Honorífico de Cidadania Goiana aos advogados Felipe Vilela Aguiar e José Luiz de Souza Júnior. Ambos projetos foram publicados pela Diretoria Parlamentar e encaminhados à Secretaria de Apoio Legislativo.

Felipe Vilela nasceu na cidade de Araçatuba (SP), mudou-se para Goiás e fixou sua residência em Goiânia, onde cursou Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), e se estabeleceu profissionalmente na Capital. Posteriormente, veio a se tornar sócio da sociedade de advogados Machado Veloso Advogados, onde atuou por mais de sete anos, prestando atendimento para mais de 40 municípios de vários estados brasileiros.

O parlamentar destaca que, mais tarde, Vilela tornou-se sócio do escritório Vilela Sociedade de Advogados, atuando por mais de dez anos na prestação de assessoria tributária e previdenciária para diversos municípios e Regimes Próprios de Previdência nos estados de Goiás, Pernambuco e Alagoas, além de exercer ampla atuação na área cível na parte contenciosa e litigiosa. Felipe também compôs os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atuando como Juiz do Tribunal de Ética da entidade,  Seccional Goiás no triênio 2019/2021.

O advogado e empresário José Luiz de Souza Júnior nasceu na cidade de Ipuiúna (MG), mudou-se para Goiás em 1995, e fixou sua residência na cidade de Uruaçu, onde sua família possuía propriedade rural. Em 1999 mudou-se para a Capital para dar sequência em seus estudos, até formar-se bacharel em Direito pela Universidade Paulista (Unip) em 2005.

Em 2007, retornou para a cidade de Uruaçu para administrar os negócios da família, onde permaneceu até o início do ano de 2012, quando começou a empreender no ramo de energia solar fotovoltaica em parceria com a empresa multinacional WEG. Em 2015, José Luiz fundou a Via Energy, com sedes em Goiânia e Jundiaí. Além dos projetos fotovoltaicos já executados, José Luiz de Souza Júnior também é sócio da Enercred, empresa que faz a gestão de energia das usinas através de descontos na energia em até 20% em relação à concessionária local.

0 Shares
You May Also Like