A série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia, apresenta esta semana, o jovem município de Senador Canedo

0 Shares
0
0
0
0

O jovem município de Senador Canedo é o destaque dessa semana da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa. A cidade que está localizada a apenas 20 km da capital, tem somente 32 anos, integra a região metropolitana de Goiânia e tem uma população estimada de 121 mil habitantes. O município, que foi planejado e está em constante desenvolvimento, é a sede do maior Polo Petroquímico do Centro-Oeste brasileiro, já que sua localização privilegiada dá acesso aos principais centros de distribuição de passageiros, cargas e de comercialização.
O seu desenvolvimento econômico e social é referência em Goiás e no país. Além disso, Senador Canedo comporta distritos industriais relevantes dos setores moveleiro, alimentício, de confecção, de cerâmicas, de cartonados, entre outros. A cidade também tem vários atrativos. Logo na entrada tem o Monumento das Bênçãos, que é considerado o cartão postal da cidade. Canedo, ainda, tem lugares como a praça da Matriz que é um local agradável para passear com a família. A praça tem uma igreja muito charmosa e nos arredores várias bancas com comidas de feira, como pastel, espetinho, empadão goiano e outros. Para fugir do calorão nessa época, uma outra boa opção é o Parque Boa Vista. O local é ideal para uma boa caminhada, ou até mesmo para fazer um piquenique.
Para quem gosta de um mirante, em Senador Canedo também tem. O morro Santo Antônio proporciona aos visitantes uma vista de 360° da cidade e de Goiânia. O local é de fácil acesso, um excelente ponto turístico e rende boas fotos para quem gosta de registrar o momento.
Não é à toa que Senador Canedo vem se desenvolvendo e crescendo cada dia mais. E se você gostou de conhecer mais sobre a cidade não deixe de acompanhar a série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Alego. Todo mundo tem curiosidades e informações sobre um dos 246 municípios goianos.

0 Shares
You May Also Like