Adfego recebe da Alego, na manhã desta 6ª-feira, 17, alimentos arrecadados durante a Corrida da Solidariedade

0 Shares
0
0
0
0

A Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego) recebeu na manhã desta sexta-feira, 17, duas toneladas de alimentos arrecadados durante a segunda edição da Corrida da Solidariedade, que serão destinados a atender 600 famílias cadastradas na instituição. A entidade foi uma das contempladas pela ação social realizada pela Casa de Leis para receber o  benefício.

A entrega foi feita pela esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), Kamila Vieira, que atua à frente da Ação Social do Parlamento goiano. Na oportunidade, ela ressaltou a importância da chegada dos alimentos à Adfego. “Estivemos no depósito e encontramos a despensa desabastecida. Os alimentos chegaram no momento certo. Com certeza, vão fazer muita diferença”, disse Kamila Vieira.

Após os alimentos serem descarregados na quadra da entidade, Kamila, acompanhada pela presidente da Adfego, Clara de Carvalho, presenciou o abastecimento das prateleiras e armários do depósito da instituição. “Aqui reafirmamos nosso compromisso com a Adfego”, ressaltou.
Emocionada, Clara ressaltou a importância da doação para que a instituição possa contribuir com as famílias cadastradas. “É uma felicidade imensa receber esses alimentos. Hoje estamos no meio do mês e o nosso celeiro está vazio. Já entregamos mais de 600 cestas”, salientou.

“Estamos muito gratos e satisfeitos por receber essas doações, que chegaram da campanha da Alego, e pela honraria de termos sido selecionados. Sei que muitas entidades estão passando por muitas dificuldades”, reconhece. Entretanto, Clara reiterou as dificuldades da própria instituição. “Nossas equipes de assistentes sociais fazem visitas às famílias e conhecem de perto a realidade dessas pessoas.”

Por fim, Clara avalia a importância da iniciativa da Alego e convoca as pessoas que puderem continuar a contribuir, que o façam, a fim de beneficiar ainda um maior número de famílias que passam por situação de vulnerabilidade.

Além da Adfego, foram beneficiadas pela arrecadação da segunda edição do Corrida da Solidariedade:  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e Solar Colombino Augusto de Bastos. Além dos servidores, a ação também contou com a colaboração de empresas e de pessoas que não têm vínculo com a Assembleia.

Corrida da Solidariedade
A primeira edição da Corrida da Solidariedadea aconteceu no início da pandemia de covid-19. Neste ano, a ação conseguiu, além de superar, mais do que dobrar as doações de alimentos. Um total de 53.768,80 quilos de alimentos foram arrecadados.

0 Shares
You May Also Like