Aos 75 anos, morre ex-deputado estadual Wander Arantes. Presidente Lissauer decreta luto no Legislativo

0 Shares
0
0
0
0

Faleceu, na manhã desta quarta-feira, 8, aos 75 anos, o ex-deputado Wander Arantes de Paiva, em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado em hospital da Capital desde o dia 26 de junho. O chefe do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de três dias na Casa de Leis.

Além de mandatos políticos, Wander Arantes era aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), onde ocupou a presidência do órgão por cinco mandatos. Ele também foi chefe de gabinete da Secretaria de Interior e Justiça. Na vida pública, Arantes foi eleito deputado estadual para a 8ª Legislatura (1975-1979), ocasião em que foi integrante da Mesa Diretora, ao ocupar a 3ª secretaria, no período de 1975-1977; e para a 9ª Legislatura (1979-1983). Em setembro de 1980, renunciou ao mandato para assumir cargo no TCM.

Goiano de Ipeguary, distrito da cidade de Santa Helena de Goiás, Wander Arantes residia em Goiânia e deixa a mulher Tereza Emília Cavalcante Martins Arantes, e o filho Wander Arantes de Paiva Segundo. Era contador e jornalista, tendo concluído o curso de Jornalismo, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1981.

Arantes também foi membro da diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Pedro Gomes e um dos fundadores da Banda Marcial do Colégio Pedro Gomes, Campinas, Goiânia; presidente e secretário-geral da Associação Brasileira de Conselhos e Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom); além de diretor da empresa Wacem – Consultoria de Empresas e Municípios.

0 Shares
You May Also Like