Michel Jesus/Câmara dos Deputados André Figueiredo defende que cada empresa trace suas metas

Comissão aprova selo para prestigiar empresa que incentiva funcionário a estudar

0 Shares
0
0
0
0

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que cria o “Selo Empresa Incentivadora da Educação do Trabalhador”, com o objetivo de destacar empresas que incentivam a educação continuada de seus colaboradores, por meio de políticas internas permanentes. As companhias que figurarem no cadastro poderão utilizar o selo em suas peças publicitárias.

De acordo com o texto, o Ministério do Trabalho ficará responsável por manter e atualizar, a cada dois anos, o cadastro nacional das empresas incentivadoras da educação do trabalhador.

A inscrição no cadastro será voluntária, mas sua inclusão será condicionada à demonstração das informações apresentadas, conforme regulamento a ser definido pelo Poder Executivo.

Conforme parecer do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE), a proposta foi aprovada na forma do substitutivo adotado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Serviços ao Projeto de Lei 6496/16, do deputado Damião Feliciano (PDT-PB).

O substitutivo estabelece que a manutenção do selo se dará, na atualização bianual, por meio de documento comprobatório de execução do plano apresentado no ato do cadastramento da empresa.

“Vincular a certificação ao cumprimento de metas que a própria empresa fixar a partir da realidade de seus funcionários retira o subjetivismo da proposta e ajuda a dar clareza”, observou Figueiredo.

 

0 Shares
You May Also Like