Gustavo Sebba requer criação de espaços fechados “Área Pet” para cães

0 Shares
0
0
0
0

A criação de espaços fechados denominados “Área Pet” em clubes, parques e áreas públicas estaduais destinadas ao lazer, para os cães sem estar presos a coleira, em Goiás. Essa é uma postulação do deputado Gustavo Sebba (PSDB), formalizada através do projeto de lei 0863/19, em fase de primeira discussão e votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Famílias que possuem um ou mais cachorros utilizam as praças, parques, canteiros das avenidas, ruas e outros espaços públicos, praticamente todos os dias, a fim de levá-los para passear, exercitar-se e também para que os animais de estimação possam fazer suas necessidades”, coloca Gustavo Sebba, ao justificar a sua iniciativa parlamentar.

E acrescenta: “Normalmente, nos passeios, os proprietários de cachorros respeitam a legislação em vigor e os levam presos por coleira ou guia. No entanto, cães de estimação que vivem em apartamentos ou casas sem quintais também necessitam de espaço para correr livremente”.
Sebba frisa na cidade de Goiânia já existem espaços delimitados para os cães brincarem e gastarem energia sem amarras e coleiras, como, por exemplo, na Praça do Sol, ou seja, trata-se de uma iniciativa totalmente acertada e, por isso, merece ser adotada em todo o estado.

0 Shares
You May Also Like