Lêda Borges pleiteia incluir Festa do Capim no Calendário Cívico de Goiás

0 Shares
0
0
0
0

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei n° 6858/21, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), protocolado com o intuito de instituir no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás a Festa do Capim, realizada no município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.

Se aprovado, a festa será comemorada anualmente no mese de agosto. “Trata-se de um evento para fomentar a difusão dos saberes tradicionais, valorização do patrimônio natural e cultural, importância dos processos criativos para o artesanato feito com o capim colonhão”, anotou a autora, acrescentando que a festa poderá movimentar a economia, e é, inclusive, uma demanda dos moradores locais.

“Esta planta forrageira, presente em abundância no cerrado, tem transformado a vida de jovens e mulheres de comunidades rurais no Entorno do Distrito Federal, haja vista que o artesanato com o capim colonhão significa mais do que renda para famílias que vivem no campo”, afirma a parlamentar na defesa da proposta.

O texto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde está sob relatoria do deputado Amilton Filho (Solidadriedade).

0 Shares
You May Also Like