O município de Faina é o destaque desta semana na série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia

0 Shares
0
0
0
0

Faina é o portal de entrada para o Vale Araguaia e guarda vários atrativos que muita gente nem imagina que ali tem. A cidade, que está localizada a 209 km de Goiânia e fica na região Centro-Oeste do estado, com uma população aproximada de 7 mil habitantes, é o destaque dessa semana da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Instalada em uma região de cerrado e serras, Faina tem sua paisagem exuberante completada pelos rios do Peixe I e Peixe II, além do córrego do Faina. A região fez parte da cidade de Goiás até o ano de 1989, quando foi emancipada e iniciou seu processo de desenvolvimento.

Atualmente, a economia do município é baseada na produção agropecuária, destacando-se pela produção de milho e de arroz, além da pecuária para corte e produção de leite.

Entre os atrativos da cidade, está a cachoeira da Associação Campo da Paz com oito metros de queda d’água e um lindo lago esverdeado. O município fica no caminho para Aruanã, então se você estiver indo para lá, também vale a pena parar em Faina. A cidade tem lanchonetes, restaurantes e é possível encontrar várias delícias da comida típica goiana.

E você, já conhece Faina? Vale a pena colocar no roteiro para os próximos passeios. E para conhecer mais sobre os atrativos do estado basta acompanhar a série “Isso é Goiás”. A campanha é uma iniciativa da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Assembleia Legislativa, que visa mostrar e valorizar tudo que Goiás tem de melhor. Siga as redes sociais da Alego e descubra um novo lugar todo domingo.

0 Shares
You May Also Like