Sob comando do deputado Antônio Gomide, Comissão de Serviços e Obras Públicas se reúne nesta quarta-feira, 15.

0 Shares
0
0
0
0

Os deputados integrantes da Comissão de Serviços e Obras Públicas do Parlamento goiano se reúnem nesta quarta-feira, 15, de forma híbrida. Na reunião comandada pelo deputado Antônio Gomide (PT), a partir das 13h30, serão deliberados três processos habilitados à votação, com parecer favorável. Os trabalhos podem ser acompanhados pela população em geral pelo site oficial do Parlamento estadual, pela TV Alego, canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, e, ainda, pelo canal do Youtube.

Dentre as matérias aptas à votação destaca-se a que propõe a Política Estadual de Redução de Mortes e Acidentes no Trânsito em Goiás, constante do processo nº 4826/20, voltada a estabelecer metas que, ao final do período de dez anos, reduzirão, no mínimo à metade o índice estadual de mortes por grupo de veículo e o índice estadual de mortos por grupo de habitantes.

O autor do projeto de lei, deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), ressalta que a referida política estadual assevera a relevância que os órgãos de trânsito estaduais possuem na segurança dos motoristas e passageiros. Ele acredita que a crescente fiscalização e o mapeamento dos atuais índices de acidentados serão  benéficos nesse sentido. “O intuito é promover a segurança e a proteção dos cidadãos goianos nos próximos anos. O presente instrumento proposto servirá de ferramenta estatística para um melhor planejamento de ações de prevenção e de suporte, a fim de tornar o trânsito mais seguro e, assim, poupar vidas.”

Os integrantes titulares do colegiado são os deputados: Antônio Gomide (PT), na presidência; Wilde Cambão (PSD), vice-presidente; Charles Bento (PRTB), Dr. Antonio (DEM), Paulo Cezar (MDB), Rubens Marques (Pros) e Talles Barreto (PSDB). Já os membros suplentes são: Amauri Ribeiro (Patriota), Bruno Peixoto (MDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Francisco Oliveira (PSDB), Iso Moreira (DEM), Lucas Calil (PSD) e Vinícius Cirqueira (Pros).

Confira a lista
Processo nº 4826/20 – Deputado Virmondes Cruvinel – Institui a Política Estadual de Redução de Mortes e Acidentes no Trânsito em Goiás. Relatado pelo deputado Charles Bento pela aprovação.
Processo nº 1140/20 – Deputado Cláudio Meirelles – Dispõe sobre a obrigatoriedade de reparação dos danos causados pelas prestadoras de serviços públicos às calçadas e vias públicas. Relatado pelo deputado Rubens Marques pela aprovação.
Processos nº 3665/20 – Deputada Lêda Borges – Determina que as concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica divulguem em suas faturas os números para denúncia de violência. Relatado pelo deputado Talles Barreto.

0 Shares
You May Also Like