Adriana Accorsi propõe cidadania goiana ao religioso marista Davi Nardi

0 Shares
0
0
0
0

A deputada Adriana Accorsi (PT), em conjunto com outros parlamentares, apresentou proposta para concessão do título de cidadão goiano a Davi Nardi, religioso da Congregação Marista. A propositura de homenagem está no processo nº 7784/21, e é justificada por causa da importante atuação de Nardi em defesa  dos direitos da criança e adolescente, além de causas como meio ambiente, moradia e direitos humanos em geral. 
Nardi nasceu em Colatina (ES), e ingressou ainda adolescente na Congregação Marista. Sua formação foi em Belo Horizonte (MG), em direito e serviço social. Em seguida foi para Curitiba (PR). Em 1990 veio para Goiás, especificamente ao município de Silvânia, a fim de trabalhar no Aprendizado Marista Padre Lancísio, e nessa época que foi responsável pela articulação que culminou na instituição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, primeiro passo para a criação do Conselho Tutelar. 
A implantação do Estatuto da Criança no início dos anos 1990, em Silvânia, foi uma marca significativa na garantia desses direitos. Davi relata que sua experiência no atendimento direto no decorrer desses anos com as crianças e adolescentes o fez mais cristão, mais humano. A opção de trabalhar com os vulneráveis nas periferias de cidades, hoje em Aparecida de Goiânia, vem responder a uma missão desde a sua infância, e trata-se de um projeto de vida no qual a pessoa humana vale mais. 
Além disso, esse projeto de vida de Nardi está no campo da evangelização, pois aos 15 anos ele entendeu que poderia servir melhor ao povo, ao se tornar um religioso. Fez a opção de ingressar na congregação dos Irmãos Maristas, à qual pertence há 35 anos. Trabalha em diversas comunidades eclesiais, onde ministra palestras, faz visitas, batizados, além de celebrações da palavra e de casamentos. 
Irmão Davi também tem importante atuação na luta por questões ambientais, de direitos humanos, moradia, asfalto, saneamento básico e emprego. Destaca-se sua atuação à frente da instituição filantrópica Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), coordenado pelos religiosos Marista, presente no setor Madre Germana I, onde são atendidas 740 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social com educação formal e serviço de fortalecimento de vínculos. O atendimento na instituição é 100% gratuito e completa 20 anos. Nos anos de 2003 a 2006 e, de 2017 até os dias atuais, Nardi tem estado à frente do Cemadipe. 

0 Shares
You May Also Like