Alunos da Guarda Mirim de Goiânia visitam o presidente Lissauer e conhecem a dinâmica de uma sessão ordinária

0 Shares
0
0
0
0

A Guarda Mirim de Goiânia visitou as dependências da Assembleia Legislativa de Goiás na tarde desta quarta-feira, 6. O secretário executivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM), subcomandante Danilo César, e 14 crianças atendidas pelo projeto de prevenção primária foram recebidas pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieria (PSB), e depois acompanharam a sessão ordinária pela galeria do plenário Getulino Artiaga.

Iniciado em 2015, o projeto conta, hoje, com 120 agentes mirins entre sete e 14 anos que passam o horário do contraturno escolar aprendendo noções cívicas, praticando esportes e fazendo aulas de música e reforço escolar. De acordo com o subcomandante Danilo, o objetivo da iniciativa é garantir maior integridade, igualdade e inclusão social a crianças de baixa renda. “A Guarda Mirim foi criada há sete anos e, desde então, vem contribuindo com a formação cidadã e cível de meninos e meninas carentes. Nosso projeto é mantido com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e estamos em busca de novos parceiros”, frisou Danilo.

Durante o encontro com o presidente Lissauer, o grupo entregou dois ofícios a ele. Um dos requerimentos solicita doações de móveis e equipamentos de informática para ampliação das unidades de atendimento. “Hoje, a Guarda Mirim conta com duas bases de atendimento, sendo uma no Jardim Curitiba e outra no Recanto do Bosque. Estamos aqui em busca de parceria para abrir outras duas unidades, sendo uma no Residencial Buena Vista e outra no Orienteville”, explicou Danilo. O segundo ofício diz respeito a um convite para uma audiência pública sobre políticas antidrogas, a qual acontecerá no próximo dia 14.

O subcomandante Danilo César ressaltou a necessidade da expansão da iniciativa, considerando o cadastro de reserva de 600 crianças. “Pelo menos 600 crianças estão cadastradas para ingressar no projeto e isso configura investimento. Como não temos poder aquisitivo para tal, estamos em busca de novos parceiros para aumentar o número de crianças retiradas das ruas”, disse.

O presidente Lissauer Vieira se comprometeu a acatar as demandas e promover o processo de doação de móveis e equipamentos ao projeto. “Esse é um trabalho muito importante na formação de cidadãos de bem. A política é uma ferramenta transformadora da sociedade e vocês precisam conhecer melhor o processo legislativo para conhecer mais sobre política. Sejam todos bem-vindos e contem com o Parlamento goiano para expandir esse projeto transformador de vidas”, concluiu.

0 Shares
You May Also Like