Amauri Ribeiro defende o produtor rural contra a queda no preço pago pelo leite

0 Shares
0
0
0
0

Quarto deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 5, Amauri Ribeiro (Patriota) foi à tribuna para defender o produtor rural. De acordo com o parlamentar, houve, pelo segundo mês consecutivo, anúncio de queda no preço do leite.

Amauri afirma que o valor pago ao produtor de leite é definido pelo comércio e, por esse motivo, muitas pessoas optam por deixar a profissão. “Como é a própria indústria que impõe o preço do nosso produto, ela fala o que quer e nós temos que acatar”, pontuou. “Milhares de famílias estão deixando a zona rural e, produtores, abandonando a profissão. O Governo federal tem que traçar uma linha política que defenda o produtor de leite ou então esse profissional vai virar artigo de extinção nesse País”, frisou.

O deputado fez, ainda, um apelo em relação ao serviço prestado pela Enel Distribuição ao estado, visto que, segundo ele, várias pessoas são prejudicadas com a falta de energia durante o período chuvoso, em especial no meio rural. “Tenho recebido centenas de ligações de produtores rurais que estão há dois ou três dias sem energia”, disse. “Nós temos que buscar uma solução. A situação não pode continuar da forma em que está”, acrescentou Amauri Ribeiro.

0 Shares
You May Also Like