Divulgação/Agência de Notícias do Paraná

Comissão debaterá atuação da Secretaria de Aquicultura e Pesca

0 Shares
0
0
0
0

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na segunda-feira (4) para discutir as prioridades e as ações da Secretaria de Aquicultura e Pesca para este ano.

O debate atende a requerimento do deputado Raimundo Costa (PL-BA). Ele propôs o convite ao secretário nacional de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, para debater, entre outros pontos, as ações relacionadas ao setor pesqueiro artesanal.

“Termos uma visão para além da pandemia é fundamental, sobretudo porque o agro brasileiro vem demonstrando cada dia mais a sua importância na balança comercial brasileira e, mesmo diante de toda essa pujança, o setor de pescados ainda se mostra deficitário, carente de investimentos públicos e privados”, aponta o deputado.

Além do secretário de Aquicultura e Pesca, foram convidados o deputado estadual da Bahia, Josafá Marinho; e o presidente da Confederação Nacional de Pesca e Aquicultura do Brasil (CNPA), Walzenir Falcão.

 

0 Shares
You May Also Like