Poder Legislativo realiza campanha de prevenção ao câncer de mama, conclamando mulheres a fazerem o autoexame

0 Shares
0
0
0
0

O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama, é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. E é com este intuito que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), mais uma vez, promove atividades para conscientizar seus servidores sobre a prevenção desse mal. 
Dentre as ações desenvolvidas pela Casa para lembrar a data, na manhã desta quinta-feira, 14, todos os servidores que chegam à Casa de Leis estão sendo recebidos por uma equipe da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, que promovem a entrega de folhetos informativos e com propostas educativas para que as mulheres, de forma direta e por meio de sua família, principalmente dos companheiros, de forma indireta, possam compreender que pequenos atos, como o simples fato de se observar, através do exame de toque, podem salvar vidas.
Além do folheto, os servidores e visitantes do Legislativo goiano recebem máscaras e um pingente de laço, ambos na cor rosa, para simbolicamente lembrar do momento atual de cuidado consigo mesmo e com o próximo e não esquecer a feminilidade, que às vezes se esconde.
Ainda em alusão ao tema, nesta manhã está sendo realizada uma mesa-redonda, com participação do médico mastologista Antônio Leite, e de Kamila Vieira, esposa do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB).

0 Shares
You May Also Like